segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dependência Emocional

O ano novo iniciou, já estamos em fevereiro, as promessas de mudanças que foram feitas no virar do ano já passaram, reflexões sobre as mudanças atingidas e o que ainda não foi possível realizar também. Agora a pergunta importante a ser feita é: consegui me libertar da dependência emocional?
Existe um equívoco nesta área, onde a pessoa ora molda seu parceiro para encaixá-lo em seu ideal de mundo, ora se anula por não conseguir expressar sua identidade e desejos nas situações.
Quantas vezes a pessoa deixa de realizar suas vontades, para fazer aquilo que tem importância ao outro. Quantos "nãos" deixou de dizer por não querer magoar o outro, mesmo que isso tenha significado magoar a si mesmo. Às vezes também, por puro capricho, obrigou o outro a realizar suas vontades.
Outra pergunta interessante a fazer é: o que te prende a algo ou a alguém? Qual o ganho secundário existente para manter-se nesta situação?
Para assumir o comando da sua vida é preciso abandonar crenças limitantes, descobrir em quem e no que se está enganchado. Se não começar a dar os primeiros passos em direção a sua realização você fará sempre o que os outros querem que faça. E pare de obrigar o outro a realizar seus desejos.
Lembre-se que em um relacionamento em que duas pessoas se tornam uma, o resultado final será sempre duas meias pessoas.
Seja você mesmo...Viva...Ame...Aproveite...Essa é a sua vida. Faça com ela o que quiser, mas tenha a melhor vida que puder desfrutar. Feliz 2012.